NOS e Missão Continente angariam 2,5 toneladas de alimentos para animais

Fotografias da equipa Animalife e do stock de alimentos angariados

Dia 4 de outubro celebrou-se o Dia Mundial do Animal e a Missão Continente juntou-se à NOS para ajudar os patudos que mais precisam, com a entrega de 2.500kg de ração à Animalife.

Para assinalar a data, os utilizadores da app NOS foram surpreendidos, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, com um banner especial em que bastava clicar e assim doar alimentos para animais de companhia. “Sem qualquer custo para si, doou 1kg de ração”, tão simples assim.

Estima-se que mais de metade (56%) dos lares portugueses tem animais de estimação e várias foram as famílias impactadas pela crise pandémica, afetando a sua capacidade para cuidar dos membros da família de quatro patas. Para combater a situação, e como resultado desta ação, a NOS e a Missão Continente entregaram 2,5 toneladas de alimentação para cães e gatos à Animalife, que ajuda associações de apoio animal, famílias em situação de carência económica e sem-abrigo com animais de companhia a cargo, por todo o país.

A Animalife (www.animalife.pt) ajuda atualmente 335 entidades de apoio animal, 170 protetores individuais, cerca de 500 famílias e mais de 80 pessoas em situação de sem abrigo, num universo de aproximadamente 60 000 animais apoiados. Criada em 2011, é uma associação sem fins lucrativos cuja principal missão reside no envolvimento e na sensibilização da comunidade para os problemas do abandono e maus tratos de animais de companhia, atuando sobre as suas causas.”