Missão Continente abastece autocaravanas da "Cama Solidária"

Duas senhoras a segurar na entrada de um hipermercado Continente o cheque da Missão Continente para a Cama Solidária

A Missão Continente doou mais de 1.700 produtos alimentares e de higiene/cuidado pessoal, como barras de cereais, frutos secos, café, leite, creme de mãos e corpo, géis de banho e máscaras comunitárias, ao movimento ‘Cama Solidária’, que disponibiliza autocaravanas estacionadas à frente de hospitais para profissionais de saúde, bombeiros, polícias e outros trabalhadores da linha frente poderem descansar, fazer refeições ou simplesmente ter tempo para si, entre os turnos de trabalho. 

Os artigos doados – 1.350 bens alimentares e mais de 350 produtos de higiene e cuidado pessoal – foram levantados, por voluntários do movimento, na loja Continente da Amadora e serão distribuídos por  autocaravanas estacionadas à porta de estabelecimentos de cuidados de saúde na zona de Lisboa, como o Hospital de Santa Maria ou o Beatriz Ângelo em Loures. 

O movimento ‘Cama Solidária’, lançado pelo fundador da agência de comunicação UppOut, Ricardo Paiágua, nasceu na sequência dos vários relatos de filas de ambulâncias à porta dos hospitais e de profissionais de saúde exaustos, com o objetivo de ceder zonas de descanso para os mesmos. A iniciativa, que começou em Lisboa no final do mês de janeiro, conta já com mais de 600 caravanas, 32 terrenos emprestados para estacionamento e mais de mil voluntários que recebem e distribuem os donativos e asseguram a limpeza e desinfeção dos veículos. 

Para Ricardo Paiágua, mentor da iniciativa, “este é um movimento que pretende dar de volta àqueles que têm sido os pilares do combate à pandemia, mas que estão exaustos e também precisam de cuidar de si. É aí que entramos, proporcionando espaços para descansar, alimentos e outros produtos para cuidares de si, com a ajuda da Missão Continente.” 

Desde o início da pandemia que a Missão Continente continua a receber e responder a inúmeros pedidos de ajuda, através da doação de bens alimentares e de higiene a milhares de entidades que incluem hospitais, autarquias, instituições de solidariedade e muito mais, destinados a pessoas em situação vulnerável e aos profissionais de saúde e segurança que continuam na linha da frente. Além dos apoios locais e nacionais que continua a prestar, através das campanhas ‘Nunca Desistir’ e ‘Todos Por Todos’, a Missão Continente distribuiu cerca de 2 Milhões € em bens alimentares a mais de meio milhão de portugueses.