Imagem com fundo cor de rosa e mensagem “Com ensino superior fica 85% mais fácil arranjar emprego”

A Missão Continente aceitou o desafio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e, em conjunto com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Direcção-Geral de Ensino Superior (DGES), criou uma campanha de informação e sensibilização para promover o ingresso no ensino superior.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Educação, o número de candidatos ao ensino superior é oscilante e sobretudo descendente nos últimos anos, o que faz com que em Portugal se viva uma falta de recursos humanos qualificados em determinadas áreas, também muito agravada pela emigração dos últimos anos.

E é pela importância do ensino superior na vida dos jovens e das famílias, e pelo impacto real da qualificação superior nas empresas e territórios, que a Sonae MC quis contribuir para a resposta a este problema, aproveitando a sua rede de lojas e a relação de proximidade privilegiada com as comunidades. Não só para incentivar a adesão ao ensino superior mas também para promover uma oferta formativa diversificada e ajustada às diferentes realidades do mercado de trabalho, apresentando as vantagens da formação superior.

“A Sonae MC pretende, deste modo, contribuir para o sucesso escolar, empregabilidade, realização e felicidade dos jovens e de toda a população portuguesa”, refere Isabel Barros, Administradora de Recursos Humanos da Sonae MC.