21.10.2019

Cruz Vermelha Portuguesa volta a juntar-se à Missão Continente para promover Recolha de Alimentos

Banner com imagem de fundo a imitar tijolos brancos e com a mensagem “Consigo damos mais a quem precisa”

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente voltam a associar-se para promover uma recolha de alimentos, a realizar nos dias 26 e 27 de Outubro, nas mais de 280 lojas Continente de todo o país.

Com o mote “consigo damos mais a quem precisa”, a iniciativa pretende recolher bens não perecíveis, como massa, arroz, enlatados, leite, leite em pó, papas lácteas, cereais, azeite, óleo alimentar, sal, bolachas, café solúvel, chá ou barras energéticas.

Participam nesta recolha milhares de voluntários de mais de 100 delegações locais da Cruz Vermelha Portuguesa. Os produtos e alimentos oferecidos pelos clientes serão posteriormente distribuídos às famílias mais carenciadas, sinalizadas por estas Delegações da CVP, em função das necessidades mais urgentes e dos casos de maior carência.

A anterior recolha, realizada em abril deste ano, resultou no equivalente a 170 mil refeições angariadas. A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente agradecem a contribuição dos Portugueses e esperam uma adesão igualmente significativa a esta ação, tal como tem acontecido nas últimas edições.