Corinna Hawkes é presença confirmada na Conferência Portugal Saudável

Cartaz Conferência Portugal Saudável com Corinna Hawkes

Corinna Hawkes investiga e promove há mais de 15 anos sistemas e políticas alimentares que promovam uma melhor nutrição, uma melhor alimentação e uma melhor saúde pública. O seu trabalho tem como foco o desenho de políticas e ações que melhorem de forma equitativa e eficaz as dietas a nível local, nacional e internacional.

A Diretora do Centre for Food Policy da Universidade de Londres estará na Conferência Portugal Saudável para apresentar o relatório encomendado pela Presidência do Conselho da União Europeia, que explora a forma como os sistemas alimentares podem combinar a saúde e a alimentação saudável com as metas ambientais e económicas, através de uma abordagem integrada que gera benefícios para todos os setores, governos e comunidades.

A 4.ª edição da Conferência Portugal Saudável, organizada pela Missão Continente junta diversas figuras relevantes da política, da academia, da saúde, do retalho e da sociedade que, sob o mote “Improving Our Food System”, vão contribuir para o debate público sobre políticas conciliadoras de todos os setores do sistema alimentar em Portugal, desde o produtor ao consumidor, para a construção de um futuro mais saudável e sustentável. 

A inscrição na Conferência é gratuita e pode ser feita aqui.