Chef Chakall serve paella no centro de distribuição de vacinas

Chef Chakall e dois colaboradores continente a circularem num corredor do hipermercado continente com um carro de compras

A iniciativa ‘Food Trucks are Safe’, do chef Chakall e da Food Trucks Factory, está de volta com o apoio da Missão Continente que doará alimentos para confecionar as refeições para profissionais de saúde em todo o país. Esta semana, a food truck ‘estacionou’ em Montemor-o-Velho (Coimbra), no Centro de Armazenamento e Distribuição de Vacinas, e serviu 300 refeições aos colaboradores daquela unidade.

No passado dia 15, os profissionais do centro foram surpreendidos com uma food truck junto às instalações, em que o chef argentino preparou ao vivo e serviu uma paella de frango a 300 pessoas – médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e outros colaboradores da unidade. A Missão Continente contribuiu com diversos ingredientes - mais de 40kg de alimentos.

“Queremos atravessar o país para servir refeições dignas aos que estão na linha da frente. Há praticamente um ano que muitos vivem em constante serviço ao próximo, deixando-se a eles próprios para segundo, terceiro ou quarto plano! Com o fecho das cantinas e serviços de refeições, sabemos que muitas pessoas passam dias inteiros a sandes e snacks, sem uma refeição quente, completa. Esta foi a forma que encontrámos de cuidar daqueles que todos os dias têm tomado conta de todos, com a ajuda da Missão Continente, entre outros parceiros” explicou o chef. 

Esta não é a primeira vez que a ‘Food Trucks are Safe’ percorre o país para cozinhar para os profissionais de saúde. Lançada em abril de 2020, a iniciativa chegou a mais de 17 localidades de norte a sul do país e serviu cerca de 10.000 refeições a profissionais do INEM, Bombeiros, Proteção Civil, GNR, PSP e fucionários de limpeza. Retoma agora a ‘volta’, com presença prevista para vários locais do país que serão anunciados em breve, garantindo sempre o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene recomendadas pelas DGS que são imprescindíveis neste período. 

Desde o início da pandemia que a Missão Continente continua a receber e responder a inúmeros pedidos de ajuda, através da doação de bens alimentares e de higiene a milhares de entidades que incluem hospitais, autarquias, instituições de solidariedade e muito mais, destinados a pessoas em situação vulnerável e aos profissionais de saúde e segurança que continuam na linha da frente. 

Além dos apoios locais e nacionais que continua a prestar, através das campanhas ‘Nunca Desistir’ e ‘Todos Por Todos’, a Missão Continente distribuiu cerca de 2 Milhões de euros em bens alimentares a mais de meio milhão de portugueses.