Chef Chakall serve mais de 1300 refeições no Hospital de Braga

Fila de colaboradores do hospital de Braga

O chef Chakall continua a confecionar e servir refeições quentes aos profissionais de diferentes unidades de saúde e hospitais do país. O chef e a sua equipa estacionaram no Hospital de Braga e serviram 1.313 refeições aos colaboradores daquela unidade hospitalar, entre os quais médicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica, administrativos, forças de segurança e muitos mais. 

Foram preparados mais de 1.300 pratos de paella de frango, marisco e vegetariana, com o arroz da marca Caçarola e os restantes ingredientes oferecidos pela Missão Continente através da loja Continente de Braga. 

Segundo o Chef Chakall: “Com o apoio de várias entidades, tais como da Missão Continente, que tem doado grande parte dos produtos alimentares utilizados para confecionar as refeições, tem sido possível  percorrer o país a servir refeições quentes e dignas ao pessoal dos hospitais. Estes profissionais passaram – e continuam a passar – por um dos mais intensos períodos de trabalho de que há memória no setor da saúde. E por mais que imaginemos, quem está de fora não tem a real noção do esforço que se passa dentro destas paredes [dos hospitais]. Há que cuidar destas pessoas também, da forma que sabemos. A forma como nos têm recebido e a experiência que temos vivido nos últimos dias, em equipa e em conjunto com os nossos parceiros, é algo incrível”. 

Esta não é a primeira vez que a ‘Food Trucks are Safe’ percorre o país para cozinhar para os profissionais de saúde. Lançada em abril de 2020, a iniciativa de Responsabilidade Social chegou a mais de 23 unidades hospitalares de norte a sul do país e serviu cerca de 16.000 refeições a profissionais do INEM, Bombeiros, Proteção Civil, GNR, PSP e fucionários de limpeza. As ações garantem sempre o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene recomendadas pelas DGS que são imprescindíveis neste período.