Recolha Material Escolar

A Cáritas e o Instituto de Apoio à Criança realizaram mais uma recolha de material escolar com o apoio da Missão Continente.

A campanha teve lugar em 120 lojas Continente, nos passados dias 1 e 2 de setembro e resultou na recolha de 327.813 bens tão diversificados como borrachas, lápis, canetas, cadernos, mochilas e tem objetivo de minimizar o impacto financeiro que o regresso à escola significa para as famílias, particularmente as que se encontram em situação de fragilidade financeira.

Os bens angariados vão permitir prestar também apoio, ao longo de todo o ano letivo, a cerca de 6.830 crianças, integradas em agregados familiares acompanhados pela Cáritas e pelos grupos socio-caritativos que participaram na campanha.

O apoio à infância é uma preocupação para a Cáritas e para o Instituto de Apoio à Criança que, na sua ação, desempenham diversas atividades para responder às várias necessidades que podem condicionar o desenvolvimento e a integração das crianças e jovens.

A Cáritas e o Instituto de Apoio à Criança agradecem a contribuição dos Portugueses e a todos os voluntários que apoiaram a realização da campanha de recolha de material escolar.

Toda a informação sobre esta campanha intitulada “Para que eles não levem falta” está disponível em caritas.pt.