Doações

As lojas Continente reúnem diariamente produtos alimentares excedentes que, não podendo ser recuperados para venda, mas estando em boas condições de consumo, são doados a centenas de Instituições de Solidariedade Social e Associações de apoio a animais.

654

Instituições de solidariedade social , receberam doações no valor de 5,9 milhões de euros

297

Associações de apoio a animais, com doação de excedentes no valor de 1,6 milhões de euros

951

Instituições de solidariedade social e associações de apoio a animais, beneficiadas com excedentes alimentares de lojas

A Refood tem como missão acabar com a fome combatendo o desperdício alimentar e convidando todos os cidadãos a participar neste esforço. Encontrámos na Missão Continente um parceiro que apoia este objetivo e que tem o poder de chegar a todos os portugueses, acelerando o processo de consciencialização do desperdício e sensibilizando para a realidade que o excesso de uns é a falta de outros, convidando assim todos os portugueses a solidarizarem-se.”
HUNTER HALDER,

Refood

Atualmente, Portugal atravessa uma situação de crise que afeta diariamente muitos portugueses, colocando-os numa situação de vulnerabilidade extrema. Este agravamento crescente da vulnerabilidade dos portugueses exige um apoio cada vez maior por parte das instituições de solidariedade, ao qual esperamos que a comunidade empresarial não fique indiferente. Neste sentido, a parceria que mantemos com o Continente há já longos anos e as duas recolhas anuais de bens essenciais que realizamos em todas as lojas Continente são de grande importância para o desenvolvimento da atividade humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) no terreno. Em cada recolha existe um grande envolvimento da comunidade e um grande espírito solidário por parte dos Portugueses, permitindo à instituição apoiar mais de 30.000 pessoas carenciadas por todo o país. De salientar a participação de milhares de voluntários da CVP que, conjuntamente com voluntários da SONAE e deparceiros, bem como com todos os colaboradores Continente e Meu Super, nas suas mais de 300 lojas, se unem numa forte equipa para ajudar quem mais precisa.”
SOFIA FREITAS,

Cruz Vermelha Portuguesa