Sob o mote “Seja da espécie que ajuda”, a Missão Continente, em parceria com a Animalife, volta a promover uma campanha de vales solidários e recolha de bens para o Banco Solidário Animal.

Os vales solidários (de 1€ e 5€) vão estar à venda entre os dias 6 e 16 de outubro, nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, ZU e Meu Super.

A recolha de bens para animais contará com o apoio de voluntários do Banco Solidário Animal (BSA), que estarão à entrada das lojas nos seguintes fins de semana:

  • 8 e 9 de outubro – Lojas Continente Modelo
  • 15 e 16 de outubro  – Lojas Continente e Continente Bom Dia

 

Entre os produtos apontados como mais necessários, pela associação, estão a ração seca e húmida para cão e gato, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras, comedouros e areia para gatos. Todos os bens angariados são posteriormente distribuídos por mais de 600 associações e grupos informais de apoio animal de todo o país.

O presidente da direção da Animalife destaca a importância do apoio dos parceiros envolvidos na iniciativa. “As parcerias que estabelecemos contribuem para garantir a capacidade de resposta das entidades apoiadas pela Animalife junto de milhares de animais em risco”, refere Rodrigo Livreiro.

O BSA é a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais. Decorre em hipermercados e supermercados de todo o país, incluindo ilhas.