AS NOSSAS PESSOAS

 

A Missão Continente é feita de pessoas. Contamos hoje com mais de 30 000 embaixadores: os nossos colaboradores.

As nossas pessoas

A nossa missão também é contribuir para a coesão e bem-estar dos colaboradores, criando condições para a melhoria da sua qualidade de vida, satisfação pessoal e profissional.

É com esta premissa que são pensados e desenvolvidos projetos internos, que pretendem ir ao encontro das necessidades da nossa comunidade interna.Ler mais...

Em 2015, foi lançado um programa interno, designado de desafia.te, que pretende apresentar alternativas profissionais aos colaboradores que, por restrição médica, não podem desempenhar, parcial ou totalmente, a sua função. Este programa tem como objetivo a capacitação destes colaboradores, através do desenvolvimento de novas competências profissionais, tendo em consideração o perfil e condição médica de cada um, criando, em conjunto, a oportunidade de integrarem uma nova função.

Pretende-se potenciar o desempenho do colaborador, de forma a melhorar a sua produtividade profissional e a sua realização pessoal. Foi selecionado um grupo de colaboradores na área da Logística para participar neste programa.

 Outro dos projetos internos é o programa Somos Sonae que tem como objetivo disponibilizar apoios com caráter excecional e temporário a colaboradores que se encontrem em situações de carência e vulnerabilidade social, contando com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa, através do programa Portugal + Feliz, na gestão deste projeto.

A Cruz Vermelha Portuguesa é um parceiro fundamental pela sua vasta experiência na área social e humanitária e uma cobertura geográfica a nível nacional, através das suas delegações locais, o que permite maior proximidade aos colaboradores. O tipo de apoio prestado é muito diverso e ajustado a cada situação. Poderão ser disponibilizados apoios no âmbito do aconselhamento jurídico, aconselhamento financeiro, gestão de economia familiar, ajudas técnicas, bens e serviços de primeira necessidade, entre outros que se considerem necessários.

No âmbito da comemoração dos 25 anos do entreposto da Maia foi lançado o Programa Logística Solidária, um projeto-piloto com o objetivo de melhorar a vida dos colaboradores da logística e das suas famílias e que conta com a ajuda de voluntários internos.

A Logística Solidária desenvolve ações como, o Torneio de Futebol, que promove o convívio entre diferentes áreas profissionais. O Bazar 25, é uma outra iniciativa que contou com o envolvimento de todos os colaboradores permitindo a realização de um mercado com vantagens exclusivas para a área da logística. Com o valor angariado neste mercado, foi ainda possível reabilitar algumas habitações de colaboradores, através do Colega, mudámos-te a Casa.

O Clube Júnior é mais uma iniciativa deste programa, que acolheu os filhos dos colaboradores, no período de férias de Natal, animando os seus dias com várias atividades como a visita ao local de trabalho dos pais, ateliers de culinária, de música, entre outros.

EM

2015

Nasce a Missão Continente, agregando todas as iniciativas que o Continente coloca em prática no âmbito da sua política de responsabilidade social, como contributo para o desenvolvimento sustentável.

 

0

Primeira marca
no retalho em Portugal

0

Anos de experiência

248

Lojas em todo o país

30.000

Colaboradores

0

Fornecedores e Parceiros

EM RESUMO...

Primeira marca no retalho em Portugal, com 30.000 colaboradores e presença através de 248 lojas em todo o país, o Continente cresceu em parceria com os seus mais de 5.000 fornecedores e parceiros e desde a sua génese entende que não há criação de valor se o mesmo não for partilhado. Ler mais...

O desenvolvimento sustentável é a base do nosso modelo de negócio. 30 anos de experiência na melhoria do nosso desempenho permitiu compreender como podíamos otimizar os nossos impactos positivos, a nível interno, nas nossas operações e igualmente na nossa relação com a comunidade. As empresas são um motor poderoso para a sustentabilidade económica, social e ambiental e o nosso papel de destaque no mercado cria uma responsabilidade acrescida.