Dia Mundial da Alimentação

Adotar uma alimentação saudável não é sinónimo de pratos sem sabor ou de refeições rotineiras. A variedade é uma regra a seguir quando se fala de hábitos alimentares sãos. Só assim terá acesso a todos os nutrientes que necessita. A prática de exercício físico é também um importante complemento para o seu bem-estar. Esteja atento às iniciativas e eventos que a Missão Continente tem pensado para si. Dedicamos o máximo esforço para continuar a fazer o melhor para os nossos clientes e para o planeta.

Promover a alimentação saudável e o combate ao desperdício

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação a 16 de Outubro de 2016, a loja Continente Colombo recebeu um conjunto de showcookings conduzidos pelo Chef Miguel Gameiro, onde foram confecionadas refeições saudáveis e saborosas, a partir do reaproveitamento de alimentos. As receitas que foram apresentadas foram inspiradas no “Sabores de Sobra”, um programa promovido pela Missão Continente dedicado ao combate do desperdício alimentar, que foi emitido pela RTP.

 

Em paralelo, foi oferecido o Guia de Combate ao Desperdício Alimentar da Missão Continente. O documento reúne um conjunto de dicas e sugestões para as famílias reduzirem o desperdício no dia-a-dia.

Uma alimentação saudável dá sempre frutos

No Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro de 2015, o Continente ofereceu fruta aos seus clientes nas lojas e no centro das cidades de Lisboa e do Porto, com o objetivo de sensibilizar os consumidores para a importância de fazerem escolhas saudáveis no seu dia-a-dia, consumindo diariamente frutas e legumes.

Veja também ...