Família

Temos sugestões, conselhos e informação sobre consumo e alimentação para ajudar os pais a construir um lar e uma família com mais saúde.


Alimentação Saudável 

Compromissos para uma família mais saudável e positiva

Veja como pode melhorar a qualidade de vida da sua família com pequenas alterações nos hábitos lá de casa. 

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Compromissos para uma família mais saudável e positiva - Escola Missão Continente

Festas Infantis Saudáveis

Temos sugestões que ajudam a reduzir o açúcar das festas, mantendo a alegria dos mais novos. 

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Festas infantis saudáveis - Escola Missão Continente

Plano Alimentar Semanal

Planear as refeições é um dos truques para conseguir ter opções saudáveis ao longo da semana. Nós ajudamos com o pequeno-almoço. 

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Plano Alimentar Semanal - Escola Missão Continente

 

Frutas

As frutas e os hortícolas são essenciais à dieta de qualquer família. Aqui os pais ficam a conhecer as propriedades destes alimentos para que não faltem nutrientes a ninguém lá em casa.

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Legumes

São ricos em nutrientes e devem fazer parte da alimentação diária da família. Os pais já sabem porquê?

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O pescado numa alimentação saudável

A saúde precisa de peixe e marisco. Queremos que os pais saibam tudo sobre este grupo alimentar para que nunca falte na dieta lá de casa.

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Talho

Faz parte dos hábitos alimentares da maioria das famílias mas, muitas vezes, desconhecemos as vantagens da carne. Aqui mostramos aos pais os benefícios desta proteína com alto valor biológico.

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Compras Sustentáveis

Tabelas nutricionais e rótulos alimentares

Aprenda a interpretar os rótulos e as tabelas nutricionais para escolher os melhores alimentos para si e para a sua família. 

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Alimentação Saudável e Económica

  1. Planear as refeições

    Organizar antecipadamente as refeições da semana ajuda a limitar os gastos e o desperdício uma vez que tem noção do que realmente precisa.

    Dica: Alterne os pratos de carne com peixe, ovos e vegetarianos;

  2. Fazer uma lista de compras

    Depois de planear as refeições e de confirmar o que tem em casa, faça uma lista com o que precisa e evite gastos desnecessários.

    Dica: Alterne os pratos de carne com peixe, ovos e vegetarianos;

  3. Fazer compras conscientes

    Faça as compras com calma. Veja os rótulos dos produtos e evite levar os que são ricos em açúcar, sal ou gorduras.

    Dica: Inclua as leguminosas 2 vezes por semana em substituição da carne, peixe e ovos. Também são fontes de proteína e são mais baratas;

  4. Tome o pequeno-almoço em casa

    Uma das melhores formas de poupar e evitar opções desequilibradas é comer em casa ou levar as refeições. Tente incluir os seguintes grupos alimentares no seu pequeno-almoço:

    Dica: Leite ou derivados com baixo teor de gordura: são ótimas fontes de cálcio e de proteínas de alto valor biológico;

  5. Leve marmita

    Recupere este hábito antigo e leve comida caseira para o trabalho. Para os snacks da manhã e da tarde, opte também por opções equilibradas como:

    Dica: Fruta