Julho 21, 2017

Vila Real: Projeto "Caminhar a Sorrir" recebe donativo de 25 mil euros

A Missão Continente entregou no dia 21 de julho o donativo de 25.882€ ao Agrupamento de Centros de Saúde Marão e Douro Norte - Administração Regional de Saúde do Norte, para financiar o projeto “Caminhar a Sorrir”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Caminhar a Sorrir” visa garantir a qualidade dos cuidados prestados aos utentes portadores de doença osteoarticular degenerativa. Entre os objetivos mais específicos, destaque para a redução da ingestão de fármacos anti-inflamatórios e analgésicos, a minimização do recurso à cirurgia ortopédica e a preservação da autoestima e da autonomia do utente/família.

A sessão decorreu na sede do ACES Marão e Douro Norte - Administração Regional de Saúde do Norte e contou com a presença de Eufémia Almeida, Coordenadora de Bazar do Continente de Vila Real, Profissionais do ACES, representantes da Autarquia Local e representantes da das IPSS Locais.
 
O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente