Junho 27, 2017

Projetos de entidades de saúde das Caldas da Rainha recebem donativo superior a 23 mil euros

A Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Leonor e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte – Unidade de Saúde Pública, pertencentes ao distrito de Leiria, receberam um donativo de 15.106,85€ e 8.000€, respetivamente, da Missão Continente, no passado dia 27 de junho. A cerimónia decorreu na Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Leonor. Os projetos foram dois dos 40 vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “À distância de um clique”, da Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Leonor, pretende aproximar a equipa da Unidade de Saúde Familiar das recém-mamãs, a partir da possibilidade de contacto via Skype, de segunda a sexta-feira, desde o nascimento do bebé até aos dois meses e planeia ainda a criação de um manual com informações sobre os problemas mais comuns no período neonatal.  

O Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte – Unidade de Saúde Pública contará com o apoio da Missão Continente para o projeto “Os Silva – Vivendo Familiarmente”, que consiste numa colaboração com o grupo de teatro da Escola Secundária de Peniche que tenciona adaptar para filme a peça sobre a família, criada pelos atores. Além disso, é também objetivo do projeto a realização de colóquios, com o intuito de sensibilizar profissionais de saúde e educação para a dinâmica familiar, em questões como a complementaridade de género. 

A iniciativa contou com a presença de Regina Piedade, Presidente do conselho da Comunidade e Vereadora na Câmara Municipal e de Ana Luísa Carvalho, Coordenadora de Frescos da loja Continente de Leiria.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente