Julho 14, 2017

Projeto vencedor da USF de Valongo recebe donativo de 14.700€

A Missão Continente entregou no passado dia 13 de julho, pelas 15h, na USF de Valongo, um donativo de 14.700 euros a esta Unidade de Saúde Familiar, para financiar o projeto "ADOC- Ajuda na Decisão Orientada e Consciente", um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto "ADOC- Ajuda na Decisão Orientada e Consciente" tem como objetivo melhorar os níveis de literacia em saúde da população inscrita na Unidade de Saúde Familiar de Valongo. Para isso, pretende promover a integração do doente nos planos de cuidados, melhorar o conhecimento sobre a sua situação de saúde e, consequentemente, diminuir o recurso a atendimentos em urgência hospitalar. 

A iniciativa contou com a presença de vários representantes nomeadamente: o Presidente da ARS Norte Dr. Pimenta Marinho, o Presidente da Câmara Municipal Valongo, José Manuel Ribeiro, profissionais da USF Valongo, elementos do Conselho Clínico do ACES Maia Valongo, elementos da Comissão de Utentes da USF Valongo e enfermeiros parceiros no projeto: UCC e ECCI, além de Vítor Pinto, Diretor de Loja do Continente de Valongo.

O Concurso Missão Continente tem por objetivo promover a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.