Julho 21, 2017

Projeto da Unidade de Saúde Familiar Samora Correia recebe donativo de 1650 euros

A Missão Continente entregou, no passado dia 20 de julho, no Auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, o donativo de 1.650 € à Unidade de Saúde Familiar de Samora Correia, em Alverca do Ribatejo, para financiar o projeto “Pré e Pós-Parto”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Pré e Pós-Parto” surge com o intuito de promover comportamentos saudáveis nas grávidas, nestes períodos. Promover a parentalidade responsável, ultrapassar dificuldades associadas à amamentação e aos períodos pós-parto são alguns dos principais objetivos.

A iniciativa contou com a presença de Presidentes da Câmara Municipal de Alenquer, Azambuja, Arruda Vinhos, Benavente e Vila Franca de Xira, a Diretora Executiva do ACES Estuário Tejo, Dr.ª Maria do Céu Canhão, o Vice Presidente da ARSLVT,IP, Dr. Luís Pisco, a responsável do projeto da Diabetes Infantil, Enf.ª Benedita Santos, a responsável do projeto da USF Samora Correia, Dr.ª Beatriz Morgado da Cunha, assim como a Coordenadora Alimentar do Continente Modelo de Alverca, Alexandra Barbas.

Neste dia também foi entregue um donativo à ACES Estuário do Tejo para financiar o projeto “Diabetes Infantil” que procura solucionar a deficiente articulação na continuidade de cuidados entre os Cuidados de saúde Secundários e os Cuidados de Saúde Primários em crianças e jovens em idade escolar.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente