Julho 14, 2017

Projeto do Porto recebe donativo de 21 mil euros

No passado dia 13 de julho, a Missão Continente entregou o donativo de 21.065,50€ à Unidade Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), para financiar o projeto “Promover Literacia em Saúde em espaços de atendimento qualificados”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente. A cerimónia decorreu na Sede da URAP e da USF São João do Porto.

O projeto “Promover Literacia em Saúde em espaços de atendimento qualificados” pretende melhorar a qualidade do atendimento aos cidadãos portuenses nas Unidades de Saúde, a partir da divulgação de informação útil através das novas tecnologias. Com o apoio de 21 mil e 65 euros da Missão Continente a USF pretende melhorar os Serviços de Saúde Pública.

A iniciativa contou com várias presenças que contribuíram para este projeto, entre elas, o Coordenador da URAP, Dr. Rui Tinoco, o Coordenador da Unidade de Saúde Familiar de S. João do Porto, o Diretor Executivo do ACeS Porto Ocidental, Dr. Rui Medon, a Equipa da Missão Continente, além da Gerente de Loja Continente Bom Dia de S. João da Foz, Cristina Ribeiro Silva.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.