Julho 14, 2017

Projeto de Oliveira de Azeméis recebe donativo de mais de 3 mil euros

Foi no Agrupamento de Centros de Saúde de entre o Douro e Vouga II, que a Missão Continente entregou o donativo de 3.764€ ao Aces Entre Douro e Vouga II - Aveiro Norte, para financiar o projeto “SOPA-SAL=+SAÚDE”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente. 

O projeto “SOPA-SAL=+SAÚDE”, direcionado aos alunos das escolas abrangidas pelo Centro de Saúde promotor, pretende diminuir o consumo diário de sal e, em consequência, melhorar a saúde dos estudantes e prevenir possíveis doenças cardiovasculares. Haverá ainda uma preocupação em informar os colaboradores das cantinas das escolas, assim como as famílias, sobre a importância de uma alimentação e um estilo de vida saudáveis.

Mário Oliveira, Diretor do Continente Modelo de Oliveira de Azeméis e os profissionais do ACeS Aveiro Norte estiveram presentes na sessão que decorreu no passado dia 14 de julho.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente