Julho 27, 2017

Projeto "Alimentação do Bebé" recebe donativo de mais de 13 mil euros

A Missão Continente entregou no passado dia 25 de julho, na Biblioteca do Centro de Saúde de Chaves 2, o donativo de 13.600€ à ACES Trás os Montes, Alto Tâmega e Barroso, para financiar o projeto “Alimentação do Bebé” um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

Direcionado aos pais das crianças até ao primeiro ano de vida, o projeto “Alimentação do Bebé” pretende criar uma aplicação, em parceria com a LVS Universal Lda., na qual seja possível consultar os alimentos a introduzir em cada fase da vida do bebé, assim como um esquema de refeições diário. 

A iniciativa contou com a presença do Conselho Clínico do Centro de Saúde de Chaves 2, Coordenadores das UF, Internos de MGF, profissionais da UAG, para além da Presidente e Vogais do CCS e responsável da UAG. Da parte da Missão Continente esteve presente João Rocha, Diretor de Loja do Continente Modelo Chaves.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.