Julho 29, 2017

Pedrógão Grande: Projeto "No Combate à Obesidade Infantil" recebe donativo de 3,2 mil euros

No passado dia 26 de julho, a Missão Continente entregou o donativo de 3.200€ ao ACES do Pinhal Interior Norte – Pedrógão Grande, para financiar o projeto “No Combate à Obesidade Infantil” um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente. A cerimónia decorreu na Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande.

O projeto “No Combate à Obesidade Infantil” pretende dar resposta a um problema de saúde pública e acompanhar com regularidade o desenvolvimento de crianças e jovens com excesso de peso e obesidade. A partir dos padrões de consumo alimentar dos alunos, o objetivo é promover rotinas alimentares saudáveis e adequadas à necessidade de cada um e, assim, criar práticas de consumo alimentar e hábitos de exercício físico saudáveis. Tem como parceiros o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Viver Pedrógão, as Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados do Pedrógão Grande e Castanheira Pêra e a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

A iniciativa contou com a presença do Coordenador da UCSP Pedrógão Grande, Diretor Executivo do ACES PIN, Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Provedor da SCM de Pedrógão Grande, representante da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra e fornecedores do material atribuído pela Missão Continente. Da parte da Missão Continente esteve presente José Reis, diretor da loja Continente Modelo de Pombal.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente