Julho 29, 2017

Paços de Ferreira: Projeto PLAST recebe donativo de mais de 14 mil euros

A Missão Continente entregou na passada na quarta-feira, dia 26 de julho, pelas 9h, no ACES Tâmega III - Vale do Sousa Norte*, o donativo de 14.737€ ao ACES Tâmega III - Vale do Sousa Norte (Paços de Ferreira), para financiar o projeto “Programa Local Ambiente Saudável no Trabalho (PLAST)” um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O “Programa Local Ambiente Saudável no Trabalho – PLAST” tem como objetivo promover um estilo de vida saudável no local de trabalho. Para isso, vai, durante 28 meses, desenvolver três projetos em parceria com três empresas situadas na área geográfica do Centro de Saúde promotor, focados na atividade física, na alimentação saudável e na saúde oral.

A iniciativa contou com a presença do Director Executivo do ACES Tâmega III Vale do Sousa Norte, do Coordenador da Unidade de Saúde Pública e Gestor do Programa PLAST e da equipa envolvida, do Conselho Clínico e de Saúde do ACES, dos Colaboradores da Unidade de Saúde Pública e da URAP de todos os Parceiros do Programa PLAST. Da parte da Missão Continente esteve Rui Monteiro, Diretor de Loja do Continente Modelo Paços de Ferreira.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente