Julho 22, 2017

Oeiras: Projeto de promoção e apoio do aleitamento materno recebe donativo de cerca de 36,9 mil euros

A Missão Continente entregou o donativo de 36.863 € ao Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras, para financiar o projeto “Promoção e Apoio do Aleitamento Materno num ACES “Amigo dos Bebés””, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Promoção e Apoio do Aleitamento Materno num ACES “Amigo dos Bebés”” visa manter a certificação de qualidade atribuída pela Comissão Nacional Iniciativa Amiga dos Bebés da UNICEF como “Unidade de Saúde Amiga dos Bebés”. Para isso, pretende investir na formação de profissionais de saúde que prestam cuidados a grávidas, mães e bebés, com o Curso de Promotor de Aleitamento Materno, de 24h, e incentivar e informar futuros pais sobre as vantagens, dificuldades e prevenção das mesmas, através da amamentação.

A cerimónia de entrega decorreu no dia 21 de julho, em Oeiras, e contou com a presença de Vítor Santos, Diretor do Continente de Oeiras, Ana Lúcia Torgal, responsável pelo programa de Aleitamento Materno do ACES, Rosa Valente de Matos, Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, IP, e ainda com Ana Escoval, Presidente Conselho de Administração do CHLC, EPE Prof. 

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente