Julho 29, 2017

Dois projetos vencedores de entidades de saúde de Palmela recebem donativo de cerca de 19 mil euros

No dia 28 de julho, a Missão Continente entregou, no Centro de Saúde de Palmela - Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Palmela, o donativo de 5 mil euros para financiar o projeto “Dar mama por um sorriso” da Unidade de Cuidados na Comunidade de Palmela e um outro donativo no valor de 14.500 euros à Unidade de Saúde Familiar de Santiago de Palmela, para o projeto “Amamentar… um projeto a realizar!”. Estes são dois dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Dar mama por um sorriso”, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Palmela pretende atuar tanto no meio rural, em zonas com maior fragilidade social, como no meio laboral, em empresas selecionadas, e apoiar as grávidas e lactantes, com informações úteis adaptadas a ambos os contextos. 

 “Amamentar… um projeto a realizar!”, da Unidade de Saúde Familiar de Santiago de Palmela, é um projeto com seis anos que promove o aleitamento materno, assim como a formação a todos os profissionais. As atividades realizadas até então resultaram numa taxa de prevalência de aleitamento materno, exclusivo aos 3 meses, de 28%. O objetivo é dar continuidade ao programa e atingir uma taxa de aleitamento materno, aos 6 meses, de 50%, no concelho de Palmela, tal como preconizado pela OMS/Unicef.   

A cerimónia contou com a presença da Direção Executiva do ACES Arrábida e membros do conselho clínico, da equipa da UCC, além de um responsável de cada projeto, juntamente com o Nuno Ribeiro, diretor da loja Continente Modelo de Palmela.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente