Maio 17, 2017

Continente valorizou 80% dos resíduos

[Dia Internacional da Reciclagem]

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Reciclagem (17 de maio) o Continente revela que, em 2016, conseguiu valorizar 80% dos resíduos que processou. A gestão de resíduos nas lojas Continente abrange, não só, os resíduos produzidos no âmbito da sua atividade, como também os resíduos depositados pelos clientes nas lojas, que, no ano transato, registaram um aumento de 10,2%.

Estes resultados foram conseguidos graças à recolha e instalação de equipamentos de valorização de resíduos nas lojas Continente – destinados a óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, lâmpadas, equipamento elétricos e roupa – assim como a criação de áreas especificas, dedicadas à gestão de resíduos, tanto nas lojas, como nos entrepostos do Continente, que facilitam a separação, armazenamento temporário e distribuição dos resíduos pelos operadores de valorização.

A redução do material de embalagem dos produtos de marca própria Continente, a reutilização de embalagens de transporte e a formação dos colaboradores são outras iniciativas que contribuíram para a redução de utilização de matérias de embalagem.

O esforço de valorização de resíduos permitiu a reciclagem de 29 mil toneladas de cartão, que equivalem à preservação de 500 mil árvores, à valorização de 3 mil toneladas de plástico, que, transformadas em poliéster, dariam para produzir 6 milhões de calças, e, também, ao encaminhamento de 6 mil toneladas de resíduos para valorização orgânica.