Abril 15, 2019

Continente quer acabar com sacos de plástico para Frutas e Legumes

O Continente quer disponibilizar aos seus clientes opções sustentáveis ao uso plástico nas suas lojas e para isso promove agora alternativas aos sacos plásticos para as frutas e legumes.

A decorrer desde o final do mês de março, o projeto-piloto permite ao consumidor decidir entre trazer os seus sacos de casa ou optar por sacos reutilizáveis feitos em algodão disponibilizados Continente. As lojas oferecem ainda um cartão feito de papel reciclado para que os clientes possam colar as respetivas etiquetas de preço e código de barras das frutas e legumes que adquirirem.

Além deste piloto, o Continente está a equacionar alterar os sacos da secção de Padaria habitualmente compostos por papel e por uma janela transparente de plástico, substituindo o plástico por fibras naturais de papel, que permitirão que os sacos do pão sejam 100% recicláveis. O consumidor poderá ainda decidir trazer de casa o seu saco de casa.

Estes projetos estão a decorrer nas lojas Continente Vasco da Gama e Continente Marechal Gomes da Costa (padaria e frutas e legumes); Continente Valongo apenas na padaria e em breve também no Continente de Lousada; Continente Gaiashopping apenas nas frutas e legumes.

Esta é apenas mais uma das iniciativas da marca no âmbito do "Compromisso para o uso responsável do Plástico” e está em total sintonia com um conjunto alargado de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas, bem como com as apostas Europeias e Nacionais rumo a uma Economia Circular.

Plástico sustentabilidade consumo consciente Objetivos do Desenvolvimento Sustentável