Julho 28, 2017

Bragança: Projeto da Unidade Local de Saúde do Nordeste recebe donativo de mais de 10 mil euros

A cerimónia decorreu no passado dia 25 de julho, no Centro de Saúde de Santa Maria, em Bragança. A Missão Continente entregou o donativo de 10.879€ à Unidade Local de Saúde do Nordeste, para financiar o projeto “Apoiar na Maternidade” um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Apoiar na Maternidade” consiste na criação de uma linha telefónica gratuita, a que as mães e famílias do distrito de Bragança possam recorrer quando precisam de apoio e orientação emocional ou intelectual. A iniciativa compreende ainda um site onde estarão disponíveis conteúdos destinados a gravidez, parto, recuperação pós-parto e cuidados a ter com o filho. Neste site o utilizador terá ainda hipótese de comunicar online com um enfermeiro, para esclarecer qualquer dúvida.

O Conselho de Administração da ULS Nordeste, os responsáveis do Departamento da Mulher e da Criança, responsáveis pelo Serviço de Obstetrícia da ULS Nordeste, Especialistas em Enfermagem de Saúde e Materna e Obstétrica dos CSP, responsáveis pelo CS de Sta. Maria e Responsáveis da UCSP Sta. Maria II, marcaram presença no evento. Da parte da Missão Continente esteve presente José Fernando Ganilho, Diretor de Loja do Continente Modelo Bragança.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente