Julho 14, 2017

Aveiro: Projeto "Na Medida Certa" recebe donativo de mais de 17 mil euros

A Missão Continente entregou no passado dia 14 de julho, pelas 10h30, na Sede do Agrupamento, o donativo de 17.699€ à Unidade de Saúde Pública do ACeS Baixo Vouga, para financiar o projeto “Na Medida Certa”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Na Medida Certa”, pretende promover hábitos de vida saudáveis nas crianças dos jardins de infância e das escolas do 1º ciclo do ensino básico dos concelhos abrangidos pela unidade de Saúde Pública do ACeS Baixo Vouga. A partir de escolha de lanches e ementas escolares saudáveis, avaliações às características físicas dos mais novos e de consultas de nutrição, o objetivo final será implementar uma alimentação equilibrada e a atividade física regular nas rotinas dos alunos.

A iniciativa contará com a presença de David Nunes, Diretor do Continente de Aveiro, e representantes regionais do Ministério da Saúde, assim como da Câmara Municipal de Aveiro.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

projetos missão continente