Presentes solidários Missão Continente 2016

Fevereiro 18, 2016

Angariámos 550 mil euros para apoiar os centros de saúde do país

A campanha de Natal da Missão Continente angariou 550 mil euros, que se destinam a apoiar os projetos de Centros de Saúde na área da saúde familiar. O valor angariado cresceu 45% em relação ao ano anterior, o que demonstra o empenho e espírito solidário de todos os portugueses na promoção da saúde.

Esta angariação é o resultado da venda dos presentes solidários da Missão Continente - a manta polar e a lata de bolachas - bem como das chamadas de valor acrescentado.

Sobre o Concurso Missão Continente

O Concurso Missão Continente de 2016 recebeu 52 candidaturas de unidades de saúde familiar que, depois de serem votadas pelos portugueses, num processo que registou quatro milhões de votos. 

O júri do Concurso Missão Continente é formado por representantes do Continente, da Direção Geral de Saúde, da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros, da Escola Nacional de Saúde Pública e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

Foram selecionado 40 projetos. Conheça-osaqui.

presentes solidários projetos missão continente projetos2016 missão continente resultados