Escola Missão Continente premeia vencedores do desafio Arco Iris da Alimentação

A sala 3.1 da Fundação Joaquim Oliveira Lopes - Polo I, em Avintes foi a grande vencedora do desafio Arco Iris da Alimentação, proposto pela Escola Missão Continente às 269 escolas do Pré-Escolar inscritas neste ano letivo. As 40 crianças entre os 3 e 5 anos da escola vencedora, receberam a visita da DTC Social que com eles desenvolveu várias atividades assistidas por cães!

O desafio Arco Iris da Alimentação consistia na apresentação visual de cinco almoços diferentes (um por cada dia da semana) saudáveis, equilibrados, completos e coloridos. Cada refeição devia incluir Sopa/Salada + Prato + Sobremesa + Bebida; alimentos que fossem fonte de proteínas, hidratos de carbono, micronutrientes (como vitaminas) e fibras; e deviam ser multicoloridas.

arco iris missao continente

A sala 3.1 da Fundação Joaquim Oliveira Lopes, foi reconhecida como vencedora pela originalidade, conceito e execução do trabalho apresentado. Neste contexto, no dia 22 de fevereiro, recebeu a DTC Social que deu “uma aula” muito especial, com os amigos de quatro patas.

Sob o mote “Refletir sobre estilos de vida saudáveis – para os cães e para as pessoas", a atividade teve como objetivo principal promover a consciencialização sobre a importância de um estilo de vida ativo e saudável, tanto para os alunos quanto para os animais de estimação. Assim, estes companheiros de quatro patas aliaram-se aos alunos vencedores e professores para uma sessão muito divertida, em através de jogos e dinâmicas com os cães, puderam solidificar conhecimentos.

Com este momento a Escola Missão Continente (EMC) em conjunto com a DTC Social pretende por um lado proporcionar um momento diferente e muito impactante entre as crianças e os animais e, através desses, passar algumas das mensagens da EMC de forma didática e natural.

Foram ainda entregues duas Menções Honrosas para a EB1/PE Ribeiro de Alforra, da Madeira, e ao Centro de Solidariedade Espírito Santo, em Braga. Estas turmas vão receber materiais didáticos Hey Clay (massas de moldar).

A Escola Missão Continente tem como missão sensibilizar as crianças, professores e famílias para hábitos mais saudáveis e equilibrados, abordando temas como alimentação saudável, estilo de vida ativo e consumo consciente, promovendo iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de uma geração mais saudável e consciente, com a intenção de construir um futuro melhor para todos.