O Dia do Estudante na Escola Missão Continente é o ano todo

Todos os anos, são milhares de estudantes que caminham connosco na nossa missão de preparar um futuro mais saudável, consciente e sustentável.

alunos em atividade lúdico-pedagógica do programa escola missão continente

O dia 24 de março é uma data para enaltecer a educação e o desenvolvimento dos cidadãos do futuro.

Mas na Escola Missão Continente, gostamos de pensar que todos os dias são Dia do Estudante. Então, aproveitamos a data para celebrar os resultados da nossa missão: estar ao lado dos quase 100 mil educandos que hoje nos ajudam a construir um novo amanhã. 

Sensibilizar para um estilo de vida saudável é o que nos move. Preparar caminhos para um futuro mais consciente e sustentável é o que fazemos. 

Este é um objetivo diário, realizado em parceria com as comunidades educativas, mas que não seria possível sem os nossos estudantes.

A nossa Missão com os estudantes

A Escola Missão Continente tem como propósito unir as palavras educação e futuro. O que fazemos é promover uma educação atual e comprometida com o amanhã das novas gerações. Incentivamos crianças e jovens em idade escolar a fazerem escolhas mais saudáveis, para viverem melhor e serem mais felizes.

E como fazemos isso? Durante o ano letivo, levamos aos mais jovens conteúdos lúdico-pedagógicos que promovem um estilo de vida mais saudável e convidamos todos a participarem nas nossas atividades educativas. 

São surpresas atrás de surpresas! Entre desafios, prémios, visitas dos nossos embaixadores às escolas, visitas de estudo às lojas Continente e sessões online temáticas. 

No programa há sempre muita diversão e não faltam boas aprendizagens. Produzimos conteúdos de raiz para chegar aos alunos de forma muito direcionada  e lúdico pedagógica. Os mais jovens brincam enquanto descobrem sobre como podem fazer melhores escolhas - seja à mesa, durante as compras ou quando escolhem uma atividade de lazer. 

O objetivo da Escola Missão Continente é promover hábitos saudáveis, consumo mais consciente e futuros adultos mais amigos do planeta. Estamos, junto com as escolas, a criar verdadeiros super-heróis do futuro.

Escola Missão Continente: crescemos com os estudantes

Ano após ano, o programa educativo da Escola Missão Continente alcança mais comunidades escolares. No ano letivo de 2023/2024 já chegamos a 873 escolas, impactando desde a educação pré-escolar até ao 2º Ciclo do Ensino Básico. 

Estamos ao lado de milhares de professores e estudantes de todos os distritos do país, de norte a sul, viajando também até às ilhas.

  • 97214 alunos inscritos no programa Escola Missão Continente.
  • 7789 professores acompanham a nossa missão.
  • Impactamos 11% das escolas a nível nacional.
  • São 873 instituições de educação inscritas, do Pré-Escolar ao 2º Ciclo do Ensino Básico.